sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inclusão digital? Ó nóis aqui!

A culpa não é da inclusão digital. Alguns querem, não, desejam isso. Seria excelente jogar a bomba nas mãos do povão e saírem ilesos da tragédia. A frase comumente usada pela falta de argumentos em qualquer situação na internet é “maldita inclusão digital”. Jogar isso na cara de alguém então resulta em uma paz de espírito que nunca fora obtida antes. Achei isso aqui, ó:

“Por que eu tenho que dividir meu espaço com essa gentinha? Não quero! A internet é só minha! Eu sempre cuidei dela com o maior carinho e apreço, e olhe no que ela se tornou hoje em dia? Um local imundo, contaminado e impuro. Impossível de ser ‘viver’. Essa gente pobre, que roubou nossos lugares nas Lan Houses, transformando-as  em chiqueiros, locais malditos. Não contentes com isso, resolveram adquirir seus próprios computadores! Tem cabimento isso?? Maldita Casas Bahia e suas facilidades de pagamento, tendo como principal o parcelamento em mais de 36 vezes. Maldita Telefônica que, na esperança de obter um grande faturamento com essa onda, vende Speedy a preço de banana. É triste ver isso acontecer. É triste ver como eles tratam a internet.

Lembra daquele tempo de IRC? E ICQ? Nossa, pra baixar uma música então, uma eternidade. Ah, bons tempos... que não voltam mais. É de partir o coração. Se toda aquela galera ‘old school’ lutasse como eu luto, na tentativa de recuperar nosso local novamente, tenho certeza de que os resultados positivos viriam rapidamente. Nessa minha batalha, o que mais gosto de fazer é humilhar essa gentinha o máximo que posso. Corrijo erros de português por onde passo. Aliás, já viram as fotografias ridículas que eles tiram? Pois é, resolvi criar um blog e postá-las pra que todos se divirtam com tamanha bizarrice. Eu gosto de criar polêmica e jogar  isso na cara de todos eles. Eu sou superior, quero a internet como era antes. Pra mim, todos eles são lixo. Um lixo que estragou a minha amada internet.

Egoísta, eu? Impossível. Eu só quero o bem das pessoas que estão na internet. Quero transformá-la em um lugar melhor. Sei que um dia você entenderá o motivo de todo esse meu esforço e dedicação. Acreditam que me chamaram de reacionário? É, não sei o que isso significa, mas deve ser inveja do meu empenho, suor e esforço. No futuro, eu sei que irão me considerar um exemplo para a geração internauta e ganharei reconhecimento. Uma estátua de bronze, se brincar. Resultado de grande humildade e trabalho duro. Por esse motivo, eu luto com todas as minhas forças e sei que livrarei a internet de todo esse mal.”


Parece piada, não é? Certo, é quase isso o que muitos querem dizer. A meu ver, esse é o desejo de ser compreendido. Eis o monstro criado pela inclusão digital. Identificou-se com o texto? Não tem problema, apenas continue com seu trabalho. Paz de espírito, você se lembra? É, eu sei que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário