sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Breve introdução ao Blog

Resolvi refazer a primeira postagem desse blog. A anterior ficou estranha. Isso por que fui escrevendo tudo o que vinha em minha mente, e confesso que achei o texto bem confuso. Dessa vez eu parei, peguei a caneta e o papel e voltei a escrever. Talvez fique bem melhor, eu acho.

Certo, vamos ao que interessa.  Estava pensando em algumas coisas e de repente, surge a idéia de criar um blog para registrar tais pensamentos, opiniões e tudo o que eu julgo interessante. Não é uma espécie de blog que busca entreter as pessoas, não tenho a intenção de informar ninguém ou até mesmo fazer as pessoas caírem na gargalhada. Não, definitivamente. Como disse anteriormente, isso irá me servir como um registro somente. Claro, pode ser que eu faça alguma postagem engraçada, mas o foco não será o humor, até por que já existem muitos blogs que tratam desse assunto, ou pelo menos tentam. Bom, acho que ficou claro até aqui, não é? Pois bem, continuemos.

Já tentei me inserir na blogosfera uma vez, mas não deu certo. Desisti na terceira postagem. Na verdade eu não tinha uma estrutura, ou melhor, um assunto principal. Fiquei bastante empolgado com a idéia no começo, e a minha motivação era criticar as coisas. Lembro-me que a última postagem era referente à Copa do Mundo e os brasileiros que são patriotas somente nessa época.  Dessa vez tentarei fazer um pouco diferente, mas, ainda assim, pretendo continuar com minhas críticas. É certo que não sou o dono da verdade, mas não acho que postar algo do gênero seja um erro. Aliás, não existe uma verdade absoluta, certo? Foi o que pensei.

Não tenho o costume de escrever e perdi o hábito da leitura. Maldita internet e programas de televisão. Bom, em um passado recente, quando eu ainda não tinha esses privilégios, eu costumava ler muito. Era do tipo que lia até bula de remédio, na falta de livros escolares ou revistas.  Talvez por isso o meu português, ou vocabulário, não é tão ruim. Erros comuns poderão ser encontrados aqui, mas não tem problema. Acredito que algo grotesco, como “vose/voçê” ou “nóis vai”, nunca. Enfim, com o passar do tempo estarei no controle da situação, se é que você me entende.

Ah, não... o texto está ficando gigante. Tentarei resumir daqui pra frente. Sobre as postagens, pretendo fazê-las diariamente caso eu não me esqueça de anotar os fatos que ocorrerão.  Sim, eu tenho alguns problemas com minha memória, ainda mais quando estou à frente do computador.  Esse é um dos motivos pelo qual eu achei necessário escrever os textos em uma folha e mandar depois para o computador. Parece que está dando certo até o momento.

O que espero ganhar com tudo isso? Absolutamente nada. Dinheiro? Não, nunca. Quantas pessoas param pra ler blogs assim (se é que existam outros semelhantes)? Não são muitas, aliás, quase nenhuma. Se um blog ganha dinheiro de acordo com suas visitas até onde eu sei, o que é que ganharei? Nada. E também seria muita ingenuidade criar este blog pensando nesse tipo de retorno. Muita ingenuidade mesmo. Isso é apenas um hobby.  Claro que seria bem bacana receber alguns comentários nos textos, mas sei que não vai acontecer.  Um prêmio pra quem tiver paciência pra ler tudo isso ou o que ainda irá aparecer. No melhor dos casos, o que pode acontecer é eu receber alguns xingamentos ou comentários maldosos. E não estou sendo pessimista. Não acredita em mim? Vá até o Youtube ou alguma comunidade ativa no Orkut. Lá estarão os Trolls, filhos da inclusão digital, alienados entre outros seres. Mas tudo isso não me deixa pra baixo, não mesmo.

Que resumo, hein? Acho que me estendi demais. Só espero que tenha sido claro o suficiente, nessa tentativa de mostrar um pouco da idéia do blog. Se você chegou até aqui meus parabéns, ligue para minha casa e conversaremos sobre o envio do seu prêmio. Brincadeira.  Agora, falando sério, eu espero não desistir disso como sempre faço. Pelo menos não agora. Acho que é isso. Até a próxima postagem.

6 comentários:

  1. Que legal Wendel...Não desista não continue postando sim =)
    Poste td que passe pela sua cabeça..
    É bom ter um espaço assim.
    Me deu até vontade de criar um também =)

    Abraços
    Nelly

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado Nelly! Pois é, estava precisando de um espaço assim. Recomendo que faça também, é interessante. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pqp Wendel Fa, eu não li tudo, mas eu te apoio, pq eu nunca fiz blog já li alguns e talvez seja meio frustrado por nunca ter tentado, então manda vê!! Quem sabe teremos esses textos em um vlog seu futuro ein, ouviria cada frase fera o/
    abraçow
    Ric

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mesmo, Richard! O texto está bem extenso mesmo, e isso porque eu tentei resumir ao máximo. Mas lhe darei a mesma dica que passei a Nelly: tente você também. O resultado pode ser bacana. E vlog talvez não seja a minha praia. Haha. Valeu mesmo! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom você dizer o que pensa, pois é melhor falar do que ficar guardando.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, senhor Barró. A idéia é essa. Resolvi compartilhar minha loucura. Faça o mesmo, é bem legal. Abraço.

    ResponderExcluir