sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E o pensamento causa...

É difícil descrever a sensação. Os pensamentos são rápidos como relâmpagos. Vem e vão a uma velocidade fora do comum e quando percebo já os perdi. Claro, se fosse uma vez ou outra seria normal, o problema é que isso acontece o tempo todo. São muitos, a maioria idéias que nunca conseguirei colocar em prática. Dividi-los com alguém foi uma medida drástica. Ás vezes olho para o espelho, tentando me reconhecer ou saber se a loucura já tomou forma. Continuo sendo o mesmo, ao menos, mas o desejo de muitos não era bem esse não. Está vendo? Essa é a parte em que a loucura assume o controle.

Múltiplas personalidades podem ser interessantes em alguns casos. Na falta de coragem em uma, por exemplo, troque para outra. Quanto mais, melhor. Ah, e não me refiro a canalhice ou mau-caráter, isso não. Defenda suas opiniões, mas não seja um pulha desprezível. Refiro-me ao estado mental, o transtorno dissociativo. Não posso escrever muito sobre isso, pois ainda estou pesquisando sobre. Talvez eu ache que tudo isso não passa de bobagens ao final da pesquisa, mas no momento me parece intrigante e de certa forma me identifico com o assunto.

Ah, o que estou pensando? As pessoas mal conseguem ser verdadeiras com apenas uma personalidade, imagine se tivessem que controlar mais de uma em situações extremas. É por esse motivo que uma parte de mim despreza o sentimento humano. Não é tão difícil ser original, e mesmo assim muitos nem tentam. E quem pode culpá-los? Talvez ninguém. De repente, eles mesmos. Ah, esse é o ponto. Sabe quando irão fazer isso? Nunca. Muitos preferem que outras pessoas façam esse julgamento. Se pensar bem, isso não faz o menor sentido. Aliás, é um pouco triste também. Sei que é difícil de me acompanhar.

Você já julgou alguém mesmo não querendo julgar. Sentiu que estava a níveis acima desse alguém, mas depois percebeu que se enganou. Seria isso algo normal? Quem é que pode nos dizer? Eu não sigo teorias ou pensamentos do outros, não importa a situação e o quão influente e respeitada seja essa pessoa. Não faço isso pra parecer superior, e sim porque a maioria das pessoas só fala besteira, além de criarem debates sem sentido. Comparação então é o que mais tem. Chega a causar-me enjôo. Atitudes mesquinhas. Quando é pra colocar a mão na massa, aí ninguém quer. O bom é falar, falar e falar. Não importa, eu continuo a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário