sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Antes só do que mal acompanhado.

Ficar sozinho nem sempre é a solução (?). Na maioria das vezes até funciona, mas em um determinado momento o cheiro da insanidade começa a ficar mais forte e a sensação de sufoco é apavorante. Que tal conversar com alguém e dizer o que está sentindo? Ah, não dá. É um dilema: você não sabe em quem confiar e nem em quem acreditar. Pode parecer insignificante para algumas pessoas, mas para outras faz todo o sentido. Uma questão de viver... ou melhor, um motivo para continuar vivendo. Algo que mostre o real significado de tudo, respostas para as perguntas que ainda não foram respondidas. De certa forma, essas respostas nunca serão obtidas e isso é o que mais dói.

Um exemplo: qual o propósito de tudo? Diversas respostas, mas nenhuma convincente, firme, verdadeira. A aflição toma forma, sendo quase possível tocá-la. Fazer-nos sentir isso na pele já não basta. Sua vontade é consumir tudo o que vê pela frente.

O pior acontece: palavras amigas na tentativa de mostrar compaixão. Não faça isso, por favor. ”Você conseguirá sair dessa” ou “Acredite, SUS problemas serão resolvidos. Seja forte!”. Cara, que situação. Eu não precisava disso, de verdade. Aliás, ninguém precisa. Não dessa forma. Não em momentos como esse. Tente explicar isso a alguém e você rapidamente torna-se o ingrato e mal-agradecido da história. Essas são palavras que tinha vontade de dizer. Na verdade, ainda estamos no lado positivo da coisa toda, o complicado vem a seguir. Talvez, pela falta de caráter, as pessoas mostram sua verdadeira face. Eu já sabia, estava escrito em sua testa, só você não percebeu. Dizem que a verdade dói. Como você se sente, agora? Se puder, responda em dizer uma única palavra. Seu olhar te entrega, e é isso o que você é. A mágoa veio como uma martelada no peito.

É como se estivesse em um quarto escuro e a única coisa que pode escutar é o seu coração bater. Ás vezes dispara, ás vezes falta força pra continuar batendo. A luz no fim do túnel não aparece mesmo que já tenha chegado até o final. Esperança? Sim, conheço essa palavra. Só a palavra, pois o seu significado ainda não consegui viver. Para alguns, lamentações de um vagabundo, um á toa. O trabalho edifica o homem, mente vazia é oficina de satanás. Aprume-se na vida, encare isso de frente. A vida é dura pra quem é mole. Bullshit.

Quem é você pra julgar alguém dessa forma? Não, quem é você pra saber como as pessoas se sentem? A única coisa importante pra você? Ah, você mesmo. Só possui os olhos voltados para o próprio umbigo. Já disse uma vez, mas digo novamente: não existe verdade absoluta nesse caso, pois cada um é o dono da sua verdade. Saia na rua e veja que o sol brilha para todos. Bem, o sol ainda não está lá, mas quando ele aparece, traz consigo todas as essas perguntas novamente. É cortante, além de parecer eterno, mas isso muda e ele volta a esconder-se. Amanhã, tudo volta a ser como era. Não, não melhoram só volta ser o inferno que era, É difícil de entender, eu presumo. Por esse motivo, nada de respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário