quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meu básico sobre a morte

Muitas pessoas temem a morte, ou não gostam de tocar muito nesse assunto mesmo sabendo que esse é o destino de todos. Eu faço parte das pessoas que não gostam de tocar nesse assunto e não sei bem por qual motivo, mas dessa vez eu resolvi falar. Digo, escrever.

Você pode ter  muito ou pouco dinheiro,  ser inteligente ou burro, popular ou nerdão, culto ou povão, o melhor ou o pior aluno da sua escola, um grande atleta ou um completo fracassado, enfim, pode ser a pessoa mais incrível do mundo, mas, em algum momento, você morrerá. Tudo o que você fez não mais irá importar. O que pensar sobre a morte? Eu mesmo não sei responder ao certo.

Não existe uma forma de pagamento ou uma espécie de favor que evite a nossa morte, o que é uma pena (Whuuuut?). Brincadeiras à parte,  acho que a morte poderia ser igual para todos. Entenda: todos vão morrer, só que não da mesma forma. Acidentes,  doenças graves, tragédias inesperadas, assim, de uma hora pra outra e por aí vai. Também seria interessante se cada um soubesse o momento exato em que iria perecer, juntamente com sua causa. Pense bem: haveria mais um assunto chato para se discutir no dia a dia, além de futebol, religião e política. Se bem que esses assuntos não são chatos, as pessoas idiotas e com o cérebro do tamanho de uma ervilha os tornam uma droga. Voltando, como as pessoas reagiriam ao saber detalhes sobre seus últimos dias de vida? É, quebre a cabeça.

Penso nessas coisas porque acho uma grande injustiça morrer sem ter aproveitado essa vida como deveria. Não sabemos o que acontecerá depois disso, embora muitos possuam teorias sobre o assunto, o que causa ainda mais confusão. O que nos espera do outro lado? Pergunta ainda sem resposta para muitos, eu acho. Especulações não ajudam em nada. Eu não gosto de tocar nesse assunto de fato, mas senti vontade de escrever sobre isso. Vai entender. Seria um presságio (Oh, hell no!)? Ok, sem mais brincadeiras.


Eu não tenho medo da morte, nem do que existe reservado pra mim seja onde for. O problema é que não aproveito a vida como gostaria, então, sempre que penso na morte, me sinto mal. Penso nisso involuntariamente, a cada decisão que tenho de tomar. Ih... é difícil de explicar.

3 comentários:

  1. Todo santo dia eu penso sobre a morte...e a temo, tanto por não saber como será, tanto pelo motivo de não tê-la usufruída o suficiente...

    Medo demais, choro quase todos os dias por saber q um dia vou morrer e depois choro por chorar por isso, perdendo meu tempo que poderia ser usado para outras coisas, rs

    Abraços
    Nelly

    ResponderExcluir